Discografia Decibelios (1982-1998)

domingo, 27 de junho de 2010

Saudações Anarquistas, se você gosta de um Oi! não vai poder passar sem ouvir o som destes caras. Decibelios é uma banda pionera do Oi! na Espanha e concerteza com o pouco tempo que conheço a banda, já posso afirmar, que pelos menos na minha opnião, Decibelios está no Top Teen das melhores bandas de Oi! Da Espanha. Eu tive à oportunidade de ouvir o LP "Caldo de pollo", e descobri músicas exelentes como "Seminarista y los boys-scouts" "Oi,Oi,Oi", entre outras. Som Exelente, blog assina em baixo. Curtam muito, pois bandas assim não se acha todo dia.
Decibelios era uma banda de Oi, punk e skinhead, formada em Barcelona, Espanha, em 1980 e dissolvida dez anos depois. Gravaram cinco álbuns e vários singles. Eles são considerados o primeiro grupo Oi! da Espanha e em grande parte responsável pela introdução do movimento no país.
O grupo nasceu em fevereiro de 1980, em El Prat (Barcelona). Seus componentes originais foram Fray (voz), Miguel (bateria), Xavi (guitarra), Macia (Guitarra) e Manolo (baixo) eo nome original era "dB". Algum tempo depois, ao saber que havia um outro grupo que respondeu à abreviatura "dB" (norte-americanos The dB's), decidiu chamar "Decibelios". O grupo foi reduzido em um quarteto, após a saída da Macia.
Após seu primeiro concerto no dia 20 de março de 1982 em Madrid, em um salão adjacente ao local do lendário Rock-Ola, assinou um contrato com sello DRO e gravou seu primeiro single, lançado com o título Paletas Putrefactos, que parecia mais tarde nesse ano.
Xavi, que ainda aparece na capa do single, deixou a banda após a gravação, e em 1982 entrando um novo guitarrista, Manel (ex Masturbadores Mongólicos) e foi, portanto, consolidado o grupo até 1990. Outros músicos também tiveram uma colaboração de mais ou menos assídua com a banda: Rock Riu (trombone), Javi (trompete) e Boris (sax, de Ultratruita entre outros), trazendo assim um som Ska as músicas do grupo. [Mais Informações]
Links Para Download:
Paletas putrefactos (1982)
Paletas y bolingas (1983)
Caldo de pollo (1984)
Oi! (1985)
Vacaciones en el Prat (1986)
Vivo's 88 (1988)
Con el tiempo y una caña (1989)
Igual de borrachos pero mucho más orgullosos (1998)

Comments

No response to “Discografia Decibelios (1982-1998)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário