Discografia Garotos Podres (1985-2003)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saudações Anarquistas, aqui vai a discografia de uma das primeiras e pioneiras bandas de Oi! no Brasil. Uma banda que sofreu injustamente uma asosiação de suas ideais com o facismo, devido a música "Führer", que é na verdade nada mais que um sarcasmo. Mais como a grande maioria dos punk's não são idiotas. Logo chutaram esta asosiação e seguem admirando a banda até hoje assim como eu. Curtam este exelente som.
Garotos Podres é uma banda brasileira de punk rock que nasceu em 1982, no município de Mauá, São Paulo, na região metropolitana do ABC paulista.
Influenciados pelas bandas de punk rock do final dos anos 70 e início dos anos 80, o grupo foi formado em 1982 na cidade de Mauá, que é uma das cidades que compõem a região do Grande ABC em São Paulo. Naquela época o Brasil se encontrava no auge do movimento punk no Brasil, e várias bandas surgiam principalmente nos grandes centros urbanos.
Sua primeira apresentação aconteceu em 1983, na cidade de Santo André num evento que reuniu vários grupos de vários estilos musicais em prol do Fundo de Greve dos Metalúrgicos do ABC, daí para frente começaram a participar de vários eventos pela região. A primeira gravação aconteceu em 1984 quando foram convidados a participar de uma coletânea em K7 com as bandas: Corte Marcial, Infratores e Grito de Alerta.
Em 1985 entraram em estúdio para gravar o que seria uma demo-tape. Foram gravadas e mixadas catorze músicas em doze horas num estúdio de oito canais, e o resultado foi considerado tão bom para os padrões da época que onze destas músicas acabaram se tornando o álbum de estreia da banda, intitulado Mais Podres do que Nunca, editado pelo extinto selo Rocker e no ano seguinte pelo extinto selo Lup-Som. Esse disco chegou a marca das 50.000 cópias vendidas, um recorde de vendagem de discos independentes na época e continua sendo distribuído em CD] até hoje.
Em plena ditadura militar, a censura brasileira tentava cumprir o seu papel. Apenas a música "Johnny" foi censurada, sendo proibida a sua execução. As músicas: "Papai-Noel Filho da Puta" e "Maldita Polícia" foram mudadas propositalmente pela banda para burlar a censura. [Mais Informações]
Links Para Download:
Mais Podres do que Nunca (1985)
Pior que Antes (1988)
Canções para Ninar (1993)
Rock de Subúrbio - Live! (1995)
Com a Corda Toda (1997)
Arriba! Arriba! (1997)
Garotozil de Podrezepam (2003)

Comments

One response to “Discografia Garotos Podres (1985-2003)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário