Discografia Lama (1980-1983)

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Saudações Anarquistas, Lama é uma exelente banda de hardcore/punk da Finlândia. E como todos já sabem, o som caracteristico daquela região e a sujeira engloba a velocidade e agressividade, o resultado disto tudo são bandas como Lama, Rattus, Riistetyt, e outras podreiras que sairam de lá. Curtam aí.
Lama é um banda de punk rock finlandesa formada em 1977, em Puotila, na área suburbana de Helsinque, influenciados principalmente pela banda inglesa UK Subs.
A banda fez seu show de estréia em 1978. A formação original da banda contava com Epe e Eno, ambos guitarristas (mais tarde, Epe assumiu os vocais e abandonou o instrumento), um vocalista chamado Spiidy e o baterista Hippo. Mais tarde, Charlie entrou na banda como guitarrista e Eno passou para o baixo, enquanto Epe abandonou a guitarra e passou para os vocais da banda.
O primeiro compacto da banda, intitulado Totuus Löytyy Kaurapuurosta foi lançado em 1980 e tinha três músicas, "Totuus Löytyy Kaurapuurosta", "Buusi" e "Raha". Logo após aparecem na coletânea 3 Vuotta Myöhemmin, com mais seis bandas de sua época.
Em 1981 sai o segundo compacto com as faixas "Nimetön", "Ainoo Lajissaan" e "Jeesukset", e ainda no mesmo ano a banda lançava outro compacto com as faixas "Väliaikainen", "Paskaa", "Anarco Marko" e "Penisten Vapautusrintama".
Em 1982 lançam o primeiro e único álbum da banda, com 15 faixas e com o mesmo nome da banda.
O último show do Lama foi no dia 4 de dezembro de 1982, no Lepakko (centro cultural finlandês), um curto trecho desse show foi usado como introdução da coletânea ...Ja Mikaään Ei Muuttunut. Logo após a banda acabou, depois que Jusa (baterista da banda até então) foi para o exército e a banda teve uma "crise de identidade" quando descobriram que poderiam tocar e falar qualquer coisa no palco, que o público simplesmente aceitaria.
Em 1983, foi lançado um compacto com as músicas "Ajatuksen Loppu" e "Mun Pelko", gravadas no final de 1982 . Ainda em 1983, foi lançado o álbum ...Ja Mikaään Ei Muuttunut contendo todos os compactos da banda.
Após o final da banda, alguns integrantes tocaram no Unicef e no Musta Paraat. Eles se reuniram novamente para fazer alguns shows em 1988 e 1993.
Links Para Download:
Totuus Löytyy Kaurapuurosta (1980)
Nimetön (1981)
Väliakainen (1982)
Lama LP (1982)
Ajatuksen Loppu (1983)
Tavastia (Ao vivo, 2007)->pendente
...Ja Mikaään Ei Muuttunut (1983) [Compilação de todos os EP's da banda.]

Comments

No response to “Discografia Lama (1980-1983)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário