Discografia Turbonegro (1992-2007)

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Saudações Anarquistas, aqui vai a discografia de uma banda que não conheço muito mais o álbum que ouvi eu curti bastante. Ouvi umas músicas da banda no youtube e não me senti muito motivado a traduzir um pouco da história da banda, mais quando fui no myspace da banda e baixei o album retox.. gostei tanto do som que fui traduzindo, traduzindo e acabei traduzindo tudo. O som é uma fusão de alguns estilos incluindo rock, punk rock e hard rock que muitos chamam death/punk. Enfim, vale apena conferir, espero que gostem também.
Turbonegro (Turboneger em norueguês) é uma banda norueguesa que combina hard rock, rock e punk rock formando um estilo denominado "deathpunk".
As principais influências da banda são Black Flag, Aerosmith, Motörhead, Ramones, Alice Cooper entre outros.
Inicialmente a banda tinha duas idéias em mente; Nazipenis e Turbonegro. Eles foram avisados de que uma banda chamada Nazipenis nunca iria vender registros, de modo que eles escolheram Turbonegro. O nome da banda levantou algumas sobrancelhas, e por esse motivo os seus primeiros lançamentos foram marcados por vezes TRBNGR, talvez pelo fato de alguns considerarem um nome racista. Contudo, a banda afirma que suas motivações são anti-racistas, tentando mudar a atitude de racismo e o nacionalismo que prevalente em partes da Escandinávia. Membro fundador Thomas Seltzer disse uma vez, "Um Turbonegro é um grande, bem equipado, homem negro armado em um carro rápido, fora de vingança. Somos seus profetas."
Em 1989 gravaram seu primeiro single, "Route Zero" e em 12" "Turboloid". Pela banda passaram músicos como o baterista Carlos Carrasco (que acaba tocando na guitarra em los Anal Babes) o que foi guitarrista de gluecifer, Raldo Useless, que ocupou o baixo durante alguns meses.
Em setembro de 1990, depois de uma turnê de 3 semanas pelos E.U.A, a banda se separa enquanto aterriza em Oslo para reagrupar-se nos principios de 1991 com Thomas Seltzer (agora na bateria), Pal Bottger e Tune (guitarras), Harald Fossberg (da banda punk de finales dos 70 Haerverk, as vozes) Y Bent Calmeyer (más conheçido como bingo, no baixo). Juntos gravaram o single "Vaya Con Satan" e o album "Hot Cars And Spent Contraceptives".
Em março de 1993, o cantor, Harald Fossberg, tem que deixar a banda devido ao câncer e seu lugar entra o honroso Hans Erik Husby, que anos depois viria a ser conhecido como Hank von Helvete. O guitarrista Knut Schreiner, conhecido como Euroboy, junta-se à banda em 1996, substituindo o guitarrista Pål Pot Pamparius como, e com esta formação iria gravar o que é considerado sua obra-prima, e um dos discos mais memoráveis "La Ola Escandinava" do final dos anos 90, entre os quais podemos localizar Backyard Babies, Gluecifer, Hellacopters e Hardcore Superstar. O álbum, chamado "Apocalypse Dudes", foi uma homenagem ao rock da história, que incluiu passagens musicais diretamente "executado" por bandas como The Dictators, Ramones, ou até mesmo Iron Maiden. O tema que inicia o álbum, "Age of Pamparius" faz uma declaração de intenções, um ponto de azedo, inspirado no nome "Pizzaria Pamparius", dirigido por seu ex-guitarrista Pål Pot Pamparius, ironicamente, incluindo uma geração hippie ( "Age of Aquarius"), e musicalmente bastardo de um cruzamento entre AC / DC, Motorhead e Ramones, que se torna uma alta hino rock de tensão, usado para abrir seus shows, e dirigindo seus fãs em histeria de seus estágios iniciais e voz inconfundível.
A banda se separa no outono de 1998 depois de uma caótica turnê Européia junto aos americanos Nashville Pussy. Hank von Helvete tem que ser internado em um hospital durante sua estadia na Itália devido aos seus problemas com heroina. Pouco mais tarde dando seu último show em Oslo, Noruega.
Em 2002, com Hank desengatado da sua toxicodependência, Turbonegro decidiu aparecer juntos em 3 festivais europeus, como a Bizarre festival na Alemanha. O retorno é refletido no documentário "O Reserection".
Mais tarde, naquele mesmo ano gravou seu álbum de sucesso e retorno esperado sobre os estudos Euroboy "Scandinavian Leather", que seria lançado em maio de 2003. Para promovê-lo gravou dois vídeos, "Fuck the world" e "Sell Your Body (To The Night)", dirigido por Johnny Knoxville.
Em outubro de 2007, após uma turnê para promover o álbum "Retox" nos Estados Unidos, o guitarrista Rune Rebellion decidiu deixar a banda para passar mais tempo com sua família para retornar efêmero dentro da banda durante um concerto na Alemanha, no início de 2008 para substituir Pamparius, localizado na Tailândia.
Em 4 Março, 2008 é oficial, o baterista Chris Summers foi "convidado" a deixar a banda devido a uma lesão no pé que dura mais de 6 meses e diferentes motivos pessoais. Seu substituto é Thomas Dahl. Semanas depois, a banda teve de cancelar uma turnê européia e de qualquer outro em que o guitarrista americano Euroboy sofre de câncer de linfoma.
Links Para Download Album's:
Hot Cars and Spent Contraceptives (1992)
Helta Skelta (1993)
Never is Forever (1994)
Ass Cobra (1996)
Apocalypse Dudes (1998)
Scandinavian Leather (2003)
Party Animals (2005)
Retox (2007)
Links Para Download Ao Vivo:
Darkness Forever! (1999)

Comments

3 Responses to “Discografia Turbonegro (1992-2007)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Anonymous disse...

apaga,é nazi.
olha essa foto do euroboy http://3.bp.blogspot.com/_pOyKqRJX2lA/TCe9cW2oBFI/AAAAAAAAAS4/ZP6r-93zbhY/s1600/euroboy.png

6 de agosto de 2010 06:36
Anonymous disse...

Se euroboy for nazi só porq usa quepe então o lemmy do motorhead tambem é nazi
pesquisa antes de sair flando merda

10 de agosto de 2010 18:57
Anonymous disse...

ae vai tomar no cu, deixa os links ae caralho
nazi é meu pau na tua bunda

14 de janeiro de 2012 09:33

Postar um comentário