Discografia The Virus (2000-2003)

terça-feira, 15 de junho de 2010

Saudações Anarquistas, aqui vai uma banda de street/punk fantástica. The Virus é uma banda muito conheçida por quem gosta de explorar o underground do street/punk. E pra quem não conhece fica a dica, pois tenho certeza que vão gostar. Curtam aí.
The vírus foi uma banda street/punk da Filadélfia, Estados Unidos. Agora extinta, seu ex-vocalista Mike vírus passou a tocar na banda Cheap Sex. Fat Dave agora a frente da Lancaster, Banda de punk da Pensilvânia.
The vírus, formada em fevereiro de 1998, com Mike vírus nos vocais, Chris na guitarra, Fat Dave na guitarra, Jarrod na bateria, e Geoff no baixo.
Em julho de 1998, eles gravaram duas músicas para um CD split com a banda nova-iorquina The Manix (com membros do The Devotchkas e The Casualties). Apenas 130 cópias do CD foram feitas, e eles se esgotaram rapidamente. Pouco tempo depois, o baixista original Geoff foi convidado a deixar a banda. Depois de experimentar vários baixistas, decidiu-se que há muito tempo Fat Dave's amigo Paul iria aderir.
Em fevereiro de 1999, a banda gravou cinco músicas para seu primeiro 7 ", chamado de Global Crisis, e para o Punx Unite 2 compilação da Charged Records.
Em março de 2000, a banda gravou 12 músicas para o seu CD primeiro full-lenght / LP, Still Fighting For A Future, pela Charged Records.
Em junho, a banda partiu para uma turnê de seis semanas pelos E.U.A. com The Casualties, Endless Struggle, Antidote e Funeral Dress. Depois de retornar da turnê, Tim informou a banda que a estrada não era vida para ele, mas ele concordou em ajudar a banda até que o arrumasem um substituto. Em dezembro, a banda trouxe Josh, que era um fã da banda. Em março de 2001, a banda gravou quatro novas canções para um disco de imagem limitado 7 ", a ser lançado em Charged Records. Punk Core Records comprou os direitos para lançar o disco de imagem a partir de Charged Records, e lançou o 7" em Outubro de 2001, juntamente com uma Singles & Rarities CD.
Em Junho de 2000, a banda tocou no festival Promover Chaos em Atlanta, Geórgia ao lado de bandas como: Anti-Nowhere League, The Crack, and Peter and the Test Tube Babies. Um mês depois, eles foram para Morecambe, Inglaterra, para tocar no festival Holidays In The Sun ao lado de bandas como The Exploited, The Partisans, GBH, UK Subs, Resistência 77, Threats e Cock Sparrer.
Em 2004, Paul tinha deixado a banda e Jasper assumiu os vocais. Logo após, the vírus deixou de excursionar e dissolveu completamente. Paul passou a tocar em bandas como os Nighttime Dealers, que também contou com Fat Dave. Paulo também formou a banda Kamikaze Zero, que também se separou. Paulo agora é proprietária e opera 717 Tattoo que fica fora de Harrisburg. Jasper passou a formar a banda pós-punk The Hunt. Em 2002, Mike Virus formaram a banda Cheap Sex, que se desfez em 2007.
Links Para Download:
Global Crisis 7" (1999)->pendente
Still Fighting for a Future (2000)
Singles and Rarities (2001)
Nowhere to Hide (2002)
Benefits of War 7" (2003)

Comments

No response to “Discografia The Virus (2000-2003)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário