Discografia Rhythm Pigs (1984-1996)

sábado, 11 de setembro de 2010

Saudações Anarquistas, aqui vai a discografia de uma banda de punk formada nos oestes do Texas. Rhythm Pigs sempre recebe elogios de quem conheçe o som da banda, pelo menos nunca ouvi ninguem criticar seu primeiro material. O que não me agrada na banda foi sua mudança de caracteristica sonora com o passar do tempo. Seu primeiro material tem uma pegada bem agressiva e seu último é bem diferente de como a banda começou. Enfim, vale apena conferir. Curtam o som.
Rhythm Pigs foi uma banda punk, originário de El Paso, Texas, mais tarde mudou-se para San Francisco. Seus dois primeiros álbuns foram os primeiros a ser lançado pela independente e influente gravadora Mordam Records. Seus primeiros 7 "EP é um exemplo clássico do hardcore rápido, soldagem de condução rock and roll com melodias e ritmos variados amplo e ganchos. Seus dois primeiros álbuns de estúdio se mostrou mais tenda grande" punk, com variados estilos musicais (como a incursão rap em "Break or We'll Break Your Face" em sua auto-intitulado LP).
Touring por toda a Europa e América do Norte toda a década de 1980, o Rhythm Pigs foi um dos mais sofisticados e diversas bandas de hardcore musicalmente, e assim permaneceu ao longo da década de 1980 como hardcore se tornou mais e mais musicalmente conservador. Que o melancólico e melódico power-ballads de El Paso não seria considerado pela maioria dos adeptos do punk tem muito a ver com a definição de mudança de punk como faz com o amadurecimento do som da banda. Baby Falcon Getaway viu um retorno a um rock mais cru, fast-paced rígido (as três músicas hardcore out-and-out em El Paso são coletados em uma única faixa intitulada "The Fast Three")combinado com o tom mais humorístico visita sobre o primeiro álbum. Baby Falcon Getaway incluiu um hardcore capa da Gordon Lightfoot clássico "Sundown" e uma versão furiosa ritmo de "Charles Mingus Boogie Stop Shuffle", que lembrou o tema Peanuts (Vince Guaraldi Linus e Lucy) a partir do primeiro álbum.
Links Para Download:
An American Activity (1984)
War Between the States: South (1985)
The Rhythm Pigs (1986)
Choke on This (1987)
I'm Not Crazy, I'm an Airplane (1988)
El Paso (1994)
Baby Falcon Getaway (1996)->pendente

Comments

No response to “Discografia Rhythm Pigs (1984-1996)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário