Discografia Grinders (1987-2003)

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Saudações Anarquistas, aqui vai a pequena discografia de uma banda oitentista de skate punk do Brasil. Concerteza a galera que anda de skate já conheçe a banda, e os que não conheçem devem ter ouvido-a na Coletânea "Ataque Sonoro". Eles agora estão com um som mais pesado, caindo pro hardcore. Uma exelente banda. Curtam o som.
Grinders é uma banda de skate punk paulista formada na década de 80. A banda participou da lendária coletânea Ataque Sonoro de 1985, ao lado das bandas Lobotomia, Ratos de Porão, Armagedom e Garotos Podres.
A banda começou em 1984 com a junção de duas bandas na época (Inimigos da Ordem e Holocausto), que juntos formam o 'Grinders (nome de uma manobra de skate da época). Quem deu esse nome a banda, foi o amigo e empresário da banda Jorge Kuge (dono da marca Urgh!). Assim, da região do ABC Paulista, vinham os reais representantes do hardcore californiano da época, influenciados por bandas como Circle Jerks, Agent Orange, Black Flag e Dead Kennedys. Como na formação da banda haviam skatistas locais, o rótulo da banda acabou naturalmente chamado de skate rock ou skate punk. Mas na verdade, eram skatistas que faziam um punk rock rápido e agressivo como poucos.
O nome Grinders, para aqueles que de alguma forma se envolveram com a música punk na década de 80, sempre esteve associado à cultura do skate. Isso se deve ao fato da banda e seus integrantes enxergarem o nome, sobrenome e atitude presentes no esporte como fonte vital de inspiração e energia para sua música. A partir da união de duas bandas que atuaram no início da década de 80, surgiu o único grupo brasileiro da história a ser oficialmente adotado pelos praticantes do esporte. Em 83, quando alguns dos membros das bandas Inimigos da Ordem e Holocausto se reuniram pela primeira vez, surgiria aquilo que mais tarde acabaria ficando conhecido como Grinders. O nome de uma manobra não poderia deixar de se adequar ao estilo e proposta da banda de forma tão perfeita. Desta forma, surgiria oficialmente no ano de 84 na região do ABC paulista uma nova banda de punk rock completamente influenciada pelo skate punk californiano da década de 80. [Mais Informações]
Links Para Download:
Grinders (1987)
Vivos (2002)
Zumbis do Espaço X Grinders - Split (2003)

Comments

No response to “Discografia Grinders (1987-2003)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário