Discografia Perkele (1998-2008)

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Saudações Anarquistas, não se é comun encontrar bandas de Oi! na Suécia. Pois lá a tradição são os Crust's. Perkele é uma exelente banda de Oi! da suécia que não esconde o amor pelo seu país, e por este motivo já teve varias associações como uma banda racista, etc. Porém a banda não é nacionalista, pois amam seu país sem relações ideologicas. Um exelente som. Uma exelente banda. Curtam aí.
Perkele é uma banda de música Oi! de Göteborg (Suécia), onde começou a 1993. As suas canções tratam assuntos como o exaltació da classe operária, a cerveja e a luta contra o sistema. Os países onde mais popularidade tem esta banda são Suécia e Alemanha, ainda que ultimamente está a conseguir bastante popularidade também entre skinheads de outros países como Rússia, Polónia , Cataluña, França e inclusive para além do Atlàntic, como em Colômbia, Costa Rica ou Estados Unidos.
Em Alemanha, a banda é com freqüência categoritzada falsament como dretana. Perkele desmentir mas em várias entrevistas ter simpaties racistas ou feixistes tomando estas legacions por absurdas, visto que há um membro hindú na formação da banda. Canções como "Yellow & Blue" foram compostas como reacção a estas acusações, demonstrando que podem ser patriotes sem ter de ser de direitas.
Perkele nasceu a 1993 num soterrani à cidade sueca de Göteborg, como um elejo: Ron (guitarra, voz), Chris (abaixo) e Jonsson (bateria). O primeiro álbum denominou-se "Från flykt till kamp" e saiu à venda a 1998, com todas as canções em sueco. Com o álbum "Voice of Anger" que saiu à venda a 2001 começaram a cantar a inglês.
Links Para Download:
Från flykt till kamp (1998)
Working Class (2000)->Pendente
Voice Of Anger (2001)
No Shame (2002)
Stories from the Past (2004)
Göteborg EP (2003)
Confront (2005)
Längtan (2008)

Comments

No response to “Discografia Perkele (1998-2008)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário