Importante!!!! PROPOSTA DE DIGITALIZAÇÃO DE MATERIAL ANARQUISTA

domingo, 10 de outubro de 2010

PROPOSTA DE DIGITALIZAÇÃO DE MATERIAL ANARQUISTA

obs: o @ é usado para dar sentido de 2 sexos.

Hoje em dia a internet se tornou uma grande forma de luta para @s anarquistas. Seja pela facilidade de comunicação a nível mundial com membros do movimento, seja pela divulgação. Enfim, um veículo que pode ser usado de maneira proveitosa para a anarquia. E tod@s nós sabemos que muitas pessoas que começam na ideologia anarquista através da internet, e é através dela que descobrem uma forma de se alcançar uma igualdade, uma liberdade, uma vida melhor, através de simples palavras de filósof@s anarquistas como Mikhail Bakunin, Proudhon, Kropotkin, Malatesta, Emma Goldman, e filósof@s brasileiros como Edgar Rodrigues, José Oiticica, Maria Lacerda entre outr@s.

Porém, atualmente enfrentamos um grande problema que é a falta dos livros destxs gêni@s disponíveis gratuitamente na internet. Os materiais são muitos e na web encontramos apenas alguns digitalizados e podemos citar materiais alguns como: “A conquista Do Pão”, “Palavras De Um Revolucionário”, “Do Princípio Federativo”, “Federalismo, Socialismo e Antiteologia”, “Entre camponeses”, “ABC Do Sindicalismo Revolucionário”. Enfim, inúmeras obras que em sua grande maioria não se possui digitalizada. O que é uma grande pena, pois seria uma militância e um ato de uma ajuda incalculável para a causa anarquista.

Sou Jovem, e estou a cada dia lendo, militando, e me afundado no mar da luta revolucionária. Consegui contatos de anarquistas que possuem algumas décadas de luta revolucionária. Esses estão me dando todo apoio para desenvolver meu intelecto sobre está causa nobre. E receberei alguns livros destxs companheir@s e sua maioria não se encontram digitalizada. E são materiais de suma importância para quem está começando na caminhada.

Logo me senti na obrigação de digitalizar estes materiais, porém, as pessoas que conheço, em sua grande maioria, tem um tempo muito disputado e não podem se dedicar muito a digitalização. Tod@s nós sabemos que digitalizar materiais leva tempo, então através deste texto busco divulgar minha proposta a tod@s @s anarquistas que lêem estás linhas.
Segue a proposta...

PROPOSTA DE CRIAÇÃO DE NÚCLEO DE DIGITALIZAÇÃO

Montaremos um núcleo chamado GDMA (Grupo De Digitalização De Materiais Anarquista), onde será compost@ de anarquistas de qualquer parte do país que tenham tempo e dedicação a causa da digitalização de materiais anarquistas. No caso, como estaremos começando, serão somente livros. Podendo partir para outras coisas, dependendo do desenvolver do Grupo e das causas que por ventura virão.

As pessoas que formarão este grupo serão anarquistas que em primeiro lugar, tem de estar dispost@s e que tenha o costume de digitar um português culto, quando se tem o teclado em mãos. É muito importante que @s anarquistas do grupo conheçam, nem que seja um breve resumo, sobre a vida e obra d@s filósof@s que está sendo digitalizado. Não é necessário saber sobre tod@s @s filósof@s citado acima, mas, uma digitalização de material é algo demorado, então, estudar um pouco sobre o filósofo que está sendo digitalizado já é uma forma de se conhecer sobre ele.
Consequentemente com a digitalização de novos materiais, nós iremos aprendendo mais sobre outr@s filósof@s.
Acima de tudo, a disposição será o mais valorizado para está militância anarquista.
E vale frisar que o anarquismo é algo muito maior do que qualquer um imagina, e que conhecer sobre estxs filósof@s é indispensável e prazeroso a quem busca o anarquismo como forma de mudar a sociedade, pois estes escritos nos dão uma visão ampla de como se chegar aos ideais e esclarecem inúmeras duvidas que tod@s possuem sobre a teoria anarquista. Dentre inúmeras coisas que só vem a beneficiar quem tem a possibilidade de lê-l@s.

E toda essa fonte de conhecimento que estxs gêni@s proporcionam a nós, é algo que será muito absorvido numa digitalização, até porque a obra estará sendo analisada aos poucos e com atenção e dedicação indispensáveis.

A forma com que será feita está digitalização será a seguinte: tiraremos xerox do livro a ser digitalizado e dividiremos as xerox por partes e enviaremos por correio para @s responsáveis pela digitalização do material.
Esta divisão será feita de acordo com o tempo diário disponível de cada membro para a digitalização e então serão estipulados prazos com uma concessão mútua de ambas as partes.

O Grupo será dividido em três partes:
* @s digitalizadorxs, que é a parte mais complicada de se formar.
* @s xerocadorxs, que por sinal já está feita e pronta para entrar em ação.
* @s revisadorxs, que também já está praticamente feita.

Os materiais serão divulgados em toda web e em sites da COB, FOSP, FORGS, e outros onde sua totalidade é anarquista que manterão os materiais em circulação dentre os meios anarquistas.

As pessoas que nunca militaram em prol da causa, podem aproveitar este gancho que estou oferecendo para começar a luta e adquirir contatos através dele, pois inúmer@s anarquistas cult@s que conhecem a fundo a causa, sabem como é importante possuir estes materiais disponíveis para download gratuitamente na web.

Quem está seriamente envolvid@ na anarquia e quer fazer sua parte e colocar a mão na massa, será bem vind@ nesta luta.

Contato para @s interessad@s em participar do projeto: Punkxhcxoi@yahoo.com.br

Comments

3 Responses to “Importante!!!! PROPOSTA DE DIGITALIZAÇÃO DE MATERIAL ANARQUISTA”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Anonymous disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

17 de setembro de 2010 18:15

eu até posso ajudar mas não tenho scanner nem acesso a um

21 de setembro de 2010 13:19
Gian disse...

não precisa de scanner, nós mandaremos o material via correio ou email, se estiver interessad@ a ajudar me adicione no msn Gian-rock@hotmail.com

23 de setembro de 2010 07:19

Postar um comentário