Discografia The Effigies (1981-2007)

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Saudações Anarquistas, o blog finalmente volta a postar depois de 21 dias sem postagens. E tenho orgulho de dizer que o blog volta em grande estilo, e isto é incontestável. Afinal, estou postando The Effigies, uma das minhas bandas preferidas dos E.U.A, e uma banda precursora do punk em Chicago. Tenho que admitir que conheço pouco da história da banda. Porém o jeito deles de fazer punk me encanta. Um som singular 100% indicado a quem curte boa música. Apreciem sem moderações.
The Effigies é um grupo de punk rock dos primeiros tempos de Chicago. A banda, formada em 1980, permaneceu ativo por cerca de uma década, passando por várias mudanças de pessoal, com o vocalista John Kezdy a única constante, antes de se separar em 1990. A banda lançou cinco LPs e EPs diversos, a maioria na Ruthless Records e distribuído pela Enigma. Eles fizeram uma turnê fora de Chicago, incluindo nomeadamente uma performance ao vivo no CBGB em 1983, e recebeu algumas rádios, principalmente na WNUR da Universidade Northwestern e estações de outra faculdade.
The Effigies "site afirma que eles foram uma das primeiras bandas punk, em Chicago. Esta é uma reivindicação complicado para uma banda que não se formou até 1980, mas é verdade, no sentido de que o mercado de Chicago era muito tarde para descobrir e apreciar punk em qualquer grau, na meia década depois Ramones e Sex Pistols lançado registros, Chicago ficou dominado pelo blues, heavy metal, e até mesmo disco; bandas punk tinha poucos lugares para tocar, e os fãs de música punk tinha poucos lugares para ouvir música ao vivo. Chicago estação de rádio "progressista", WXRT, nunca foi muito de suporte de punk. O que os fãs mais punk recordam como a "cena"em primeiro lugar em Chicago, não ocorreu até a década de 1980, quando a onça e locais previstos para O'Banion punk ao vivo, Chicago Sun-Times música escritor Jim Derogatis "corretamente" os termos do apogeu do Effígies "a segunda geração de punks Centro-Oeste.
A linha Effigies original era composta por John Kezdy (vocal), Earl "óleo" Letiecq (guitarra), Paul Zamost (baixo) e Steve Economou (bateria). Robert O'Connor Letiecq substituído em 1985. Em 1986, a banda inteira, mas dissolvida em 1987 Kezdy reunido com Letiecq e acrescentou Chris Bjorklund (baixo) e Joe Haggerty (bateria). Em 1988, Letiecq partiu novamente para formar a banda Jack Scratch com Dave Bergeron, anteriormente da banda Bloodsport local. Bjorklund mudou-se para violão e Tom Woods tornou-se o baixista Coincidentemente, Bjorklund, Haggerty e Woods tinha compreendido o resto do Bloodsport. Em 1990, as Effigies separou-se e Kezdy perseguiu uma carreira como advogado. A formação original se reuniu para um show único em 1992. Eles se reuniram novamente no final de 1995 e início de 1996 para tocar em alguns shows locais para celebrar a reedição de seus restos mortais em CD da compilação Nonviewable Touch and Go Records.
Links Para Download:
Haunted Town 12" EP (1981)
"Bodybag" b/w "Security" 7" (1982)
We're Da Machine 12" EP (1983)->Pendente
For Ever Grounded LP (1984)
Fly on a Wire LP (1985)->Pendente
Ink LP (1986)
Remains Nonviewable LP (1995)
Reside CD (2007)->Pendente

Comments

No response to “Discografia The Effigies (1981-2007)”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário