quarta-feira, 11 de maio de 2011


Saudações Anarquistas, quem aqui não é fã dos Bad Brains, Germs ou Dead Kennedys? Como já foi provado todos sabem que a cena punk, hardcore da Califórnia sempre foi muito forte e que essas lendas anteriormente citadas ajudaram a construir o vasto levado punk californiano que ainda está engatinhando e quem tem muito chão ainda para nos presentear. E está banda que lhes apresento agora também ajudou a construir a cena punk, hardcore californiana. Eles são de 1980 e surgiram poucos anos depois dos consagrados e juntamente com Adolescents, TSOL e outra bandas também colocaram seus nomes no rol do punk from usa. Quem ouvi hoje Racid, Pennywise, Offspring e tantas outras podem ter certeza que Youth Brigade está na lista de influências dos caras. Tive a oportunidade de ouvir a coletânia e o Sound & Fury e achei o som exelente, de altissimo nível e que me deixou muito avontade para escrever talvez a maior introdução de uma banda já postada aqui no blog, hehe. Blog assina em baixo e lança a equação. Youth Brigade + Down = Diversão. Curtam aí.
Youth Brigade é uma banda de punk formada em 1980 no sul da California pelos irmãos Mark Stern, Adam Stern, and Shawn Stern. A banda fundada posteriormente BYO (Melhor Juventude Organization), que serviu tanto como a sua gravadora e como uma declaração de sua atitude para com os jovens envolvidos na cultura punk, que era geralmente simpático e sem dúvida menos sensacionalista do que a visão geral apresentada na mídia.
Início (pré-1980)
Youth Brigade era um power trio composto pelos três irmãos Stern: Shawn (guitarra / voz), Mark (baixo) e Adam (bateria). Sua família se mudou do Canadá para Los Angeles onde o pai de Stern trabalhou na indústria cinematográfica (Daí a letra "..actually, we're from Canada"). Os irmãos foram os surfistas que tocou em algumas bandas cover de punk rock, até atingi-los em 1978. Sua primeira banda, the Extremes, caracterizado cantando Shawn com um falso sotaque britânico. No final de 1979, o ancião dois irmãos Stern (Shawn & Mark) se mudou para uma casa gigante punk partido apelidado de "Skinhead Manor"ao lado de Hollywood High School.
Primórdios (1980-1981)
Os três irmãos foram diplomados de Beverly Hills High School, em Beverly Hills, Califórnia. Eles formaram Youth Brigade no verão de 1980 em Hollywood, Califórnia, em meio a explosão da cena punk do sul da Califórnia. A filosofia básica da banda é que a "juventude" é uma atitude, não uma época e que cada geração tem a responsabilidade de mudar o que eles sentem de errado no mundo.
É com esses ideais em mente que a banda começou, e que o mais velho irmãos Shawn e Mark formaram a melhor organização da Juventude em 1982.
Youth Brigade em seu primeiro ano de existência foi como uma peça 6, mas fez seu primeiro show como um pedaço de 3 em New Year's Eve 1981, na discoteca Godzilla. Eles faziam parte do espetáculo BYO grande "Movimento da Juventude '82" no Hollywood Palladium, onde 3.500 pessoas se apresentaram para um projeto de lei LA todos no início de fevereiro. [Mais Informações] http://en.wikipedia.org/wiki/Youth_Brigade_%28band%29
Links Para Download Studio albums:
Sound & Fury (1982; re-released in 1983 with a different track listing)
The Dividing Line (1986) (as The Brigade)
Happy Hour (1994)
To Sell the Truth (1996)
BYO Split Series Volume II (1999)
Links Para Download EPs:
Sound & Fury (1982)
What Price Happiness? (1984)
Come Again (1992)

Comments

No response to “ ”
Post a Comment | Postar comentários (Atom)

Postar um comentário